PLANO DE CONTINGÊNCIA

PARA ENFRENTAMENTO DO VÍRUS COVID-19

 

Apresentação COVID-19


Os coronavirus são uma grande família de vírus que podem causar doenças em animais ou humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavirus causam infecções respiratórias que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo coronavirus descoberto mais recentemente. Este novo vírus e doença eram desconhecidos antes do início do surto em Wuhan, China, em dezembro de 2019.

As pessoas podem pegar o COVID-19 de outras pessoas que têm o vírus. A doença pode se espalhar de pessoa para pessoa através de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou exala. Essas gotículas pousam em objetos e superfícies ao redor da pessoa. Outras pessoas pegam o COVID-19 tocando esses objetos ou superfícies e depois tocando nos olhos, nariz ou boca. As pessoas também podem pegar COVID-19 se respirarem gotículas de uma pessoa com COVID-19 que tosse ou exala gotículas. É por isso que é importante ficar a mais de 1 metro (3 pés) de uma pessoa doente.

Diante da Emergência de Saúde Pública do COVID-19 e com base nas informações e recomendações disponibilizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), as empresas públicas e privadas, devem elaborar o Plano de Contingência para Enfrentamento do vírus COVID-19.

Plano de Contingência para Enfrentamento do vírus COVID-19

O Plano de Contingência tem o intuito de pensar, estabelecer e implementar as medidas recomendadas pelos organismos de saúde, conscientizando, orientando e estimulando seus colaboradores sobre as medidas necessárias ao combate do contágio e transmissão do coronavirus.

O documento também traz orientações básicas e necessárias para que os processos produtivos afetados consigam retomar às suas atividades, com a cautela e segurança que o momento exige, no intuito de evitar impactos mais graves ao funcionamento da opção que poderá culminar em eventual paralisação das atividades.

A Daluz Consultoria elabora o Plano de Contingência para Enfrentamento do vírus COVID-19 de acordo com as necessidades e especificações da sua empresa, conte conosco!


 

Juiz de Fora, 11 de Novembro de 2020